Gestão transparente e participava marca 70 dias de governo de Zezinho Vieira em Goiatuba

03/04/2017

O prefeito de Goiatuba, Zezinho Vieira (PP) vem realizando melhorias em setores essenciais para o desenvolvimento e qualidade de vida dos moradores do município. Na área da saúde, a cidade recebeu uma ambulância 0 km, por meio de emenda parlamentar direcionada pelo deputado estadual Talles Barreto. Outras ações envolveram mutirões contra a dengue, onde os agentes de endemias percorreram os bairros para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

 

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde (NASF) também promoveu na cidade uma tarde de conscientização e apoio à prevenção da hanseníase e a não violência contra mulheres, idosos e crianças. O ‘aulão’ contou com a presença da professora de educação física, Rondinelma de Oliveira, que estimulou a prática de atividade física entre os participantes.

 

 

Outro marco importante para o município foi à assinatura do decreto nº 9.889, de 15 de fevereiro de 2017, que recredencia a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH) e a transforma em Centro Universitário. A partir de agora, com o nome de UniCerrado, o campus têm autonomia para criação de campi universitários em outros municípios, conforme o interesse da instituição e o perfil e demanda da localidade.

 

Para o prefeito Zezinho Vieira, “a assinatura do Decreto pelo Governador Marconi Perillo só reforça nossa esperança de que Goiatuba é viável e será referência em ensino superior. A criação da UniCerrado é apenas o começo de um grande sonho que a comunidade goiatubense está transformando em realidade”, ressaltou.

 

A consolidação do Centro Universitário também ajudará na criação do curso de medicina e outros que já estão em formatação pela equipe pedagógica da instituição, transformando Goiatuba definitivamente em polo de educação superior.

 

 

Encorajado pela necessidade de quitar a folha de pagamento dos servidores, o prefeito Zezinho Vieira deixou de realizar o tradicional carnaval na cidade para que fossem creditados os salários dos servidores ativos da administração direta. Os pagamentos foram destinados aos funcionários da secretaria de obras, servidores da educação e UniCerrado (FAFICH). A atitude do prefeito foi aprovada pelos goiatubenses e pela comunidade acadêmica da UniCerrado.

 

Outro avanço nestes primeiros meses foi à entrega da reforma da Escola Profª Leila Carneiro, a unidade atende atualmente cerca de 290 crianças que estudam até o 5º ano e ainda no decorrer do ano deverá receber novas melhorias e adequações.

 

O prefeito Zezinho Vieira destaca a importância da participação da comunidade “esta é uma administração participativa, todos nós vamos atuar juntos para que alcancemos dias melhores e para que possamos superar as dificuldades”, comentou.

 

Para incentivar o empreendedorismo no município com ações diretas, o prefeito recebeu o superintendente do Banco do Povo, Danilo Viana Rabelo para oficializar a retomada do programa em Goiatuba. Foi autorizada para o município a liberação de R$ 10 milhões de reais para financiamento de pequenos e micro empreendedores do campo e da cidade.

 

Segundo o superintende do Banco do Povo, Danilo Rabelo, “o prefeito Zezinho nos procurou logo após sua eleição e nos mostrou a realidade atual de vocês e a necessidade de se construir alternativas para driblar a crise. O governador Marconi Perillo e o secretário Luiz Maronesi estão sensibilizados com os problemas que o município está enfrentando e um dos meios que temos para ajuda-los é fomentando o empreendedorismo através das pessoas que com o apoio do Banco do Povo deixam o assistencialismo para ajudarem no desenvolvimento não só da família, mas também do município”, disse.

 

Para o prefeito, “a retomada do programa em Goiatuba será fundamental para fazer nossa economia girar, é a costureira que vai comprar a máquina, o dono da lanchonete que vai trocar móveis e equipamentos, aquele pipoqueiro que vai comprar um carrinho novo, o pequeno agricultor que vai comprar um sistema de irrigação, enfim, esta retomada traz novas oportunidades àqueles que querem fazer a diferença e mudar de vida”, concluiu.

 

A nova agência do Banco do Povo será instalada na Rua Corumbá, esquina com Minas Gerais, no antigo DETRAN.

 

A secretaria de finanças, por meio do departamento de arrecadação quer agilizar o atendimentos dos contribuintes e usuários dos serviços públicos. Foram desenvolvidos treinamentos com servidores de diversos setores que são ligados de alguma forma à arrecadação, para que cada um, independentemente, possa fazer a emissão do Documento único de Arrecadação Municipal (DUAM), retirando a necessidade de se deslocar até a prefeitura para emissão.

 

De acordo com o diretor de Arrecadação, Richarde Candie Pereira, a ação visa facilitar a vida do contribuinte e diminuir os processos burocráticos no serviço público. “Estamos fazendo nossa parte desburocratizando o setor de arrecadação, dando mais independência para cada um dos órgãos que poderá acelerar o atendimento ao cidadão goiatubense”, finalizou.

 

No dia 03 de março o prefeito Zezinho Vieira recebeu ofício do governador de Goiás Marconi Ferreira Perillo Júnior confirmando o atendimento das reivindicações para celebração de convênio entre o município de Goiatuba e o Governo Estadual para que o mesmo receba investimentos, principalmente na parte que permita a recuperação e ampliação de infraestrutura. No documento, Marconi Perillo oficializa ao prefeito Zezinho Vieira a liberação e autorização para

 

celebração de convênio entre os dois governos no valor de R$ 3 milhões de reais, o qual será celebrado através da Secretaria de Governo. Também solicita ao prefeito que procure imediatamente o vice-governador José Eliton, coordenador do Programa Estadual de Investimentos 2017/2018 para a apresentação dos documentos necessários para a referida celebração. Para o prefeito, este valor está longe do que Goiatuba precisa para promover todos os investimentos necessários, principalmente na infraestrutura que está deteriorada ou defasada, mas já mostra sinais de que o município conseguirá retomar as parcerias com o Governo Estadual e que os recursos começarão a chegar para financiar diversos projetos. Segundo Zezinho Vieira, “esta é uma notícia importantíssima, Goiatuba precisa muito de investimentos e no atual momento econômico do município isto só será possível se tivermos parceiros, e o Governador Marconi Perillo sempre foi muito receptivo a nossa pessoa e tem demonstrado todo interesse em nos ajudar na recuperação da nossa Princesinha do Sul”, avaliou. O prefeito ressaltou ainda a importância do apoio que vem recebendo dos parlamentares que fazem parte da bancado do Governo na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, os quais estão apoiando incondicionalmente Goiatuba neste novo momento que busca sua recuperação econômica e política.

 

Lembrando que no dia 09 de fevereiro, o prefeito Zezinho Vieira esteve com o vice governador José Eliton, levando reivindicações que possuem perfil para receber investimentos do Governo Estadual, como é o caso da nossa infraestrutura, que está com a pavimentação asfáltica toda deteriorada, nosso aeródromo que precisa ser construído urgentemente, implantação da infraestrutura em nosso Polo Industrial e a duplicação da GO – 320 até na BR 153, que serão fundamentais para recebermos algumas empresas que já anunciaram interesse em investir em Goiatuba, mas que precisam do mínimo de infraestrutura”, revelou. (Texto e Fotos: Informações Ascom Goiatuba)

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '