Gilmar Alves e aliados promovem gestão transparente e participativa

10/04/2017

 

 

O novo prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves (PMDB) inicia gestão transparente e participativa no município. O prefeito já realizou diversos eventos e ações conjuntas nos primeiros meses de mandato, entre elas estão o 1º baile da melhor idade de Quirinópolis, com animação do cantor ‘Mixaria’ e o 1º passeio ciclístico ecológico, com sorteio de uma bicicleta CALOI, Aro 29 e outros brindes.

 

 Com pontapé inicial da primeira-dama e secretária de promoção e assistência social, Zélia Teodoro, foi organizado também o torneio de futebol society, futevôlei e peteca, compondo a programação do carnaval esportivo.

 

A revitalização das vias públicas, parques e cartões postais do município é um anseio antigo do prefeito Gilmar. Desde que assumiu a gestão, o prefeito realizou parcerias e vem realizando reparos por toda a cidade. O juiz Felipe Moraes Barbosa, promoveu uma mudança no cumprimento das penas, deixando os detentos no regime semi-aberto e eles ainda participam da prestação de serviços à comunidade. O serviço iniciou no lago Sol Poente, onde fizeram mutirão de limpeza e poda. O bosque Antônio Roberto Chaves também passou por um processo de manutenção do espaço que se encontrava abandonado.

 

A prefeitura, através da secretaria de urbanismo e obras, na pessoa de Antônio Zezé Pereira continuou na revitalização da praça do Melado, que recebeu atenção e agora recebe cuidados periódicos, a prefeitura também realiza a operação tapa-buracos pela cidade.

 

Na educação, foi inaugurado oficial a reforma e ampliação das instalações do CPMG, onde funcionava o Colégio Estadual Lauro Jacinto da Silva, agora integrado ao Colégio Militar Unidade Dr. Pedro Ludovico. O prédio recebeu adequações na estrutura e no atendimento aos alunos, como climatização, vídeo-monitoramento, rede hidráulica, elétrica e pinturas. Após a expansão do espaço, a capacidade passa de 525 para 827 alunos.

 

No campo da saúde, Gilmar promoveu em pareceria com o Corpo de Bombeiros da cidade e com a Funasa, uma ação de mobilização contra a dengue, a fim de conscientizar a população e emitir alertas sobre as doenças.

 

O hospital recebeu também mudanças no serviço de urgência e agora conta com atendimento integral na especialidade de otorrinolaringologia e 15 médicos disponíveis na rede municipal de saúde. A pasta de saúde também retomou a entrega dos medicamentos de alto custo, que desde outubro se encontravam paralisadas. O prefeito Gilmar denominou uma atendente específica para coordenar os repassos dos medicamentos, à qual pertencia a Central de Medicamentos de Alto Custo (CMAC).

 

A secretaria de urbanismo e obras públicas vem trabalhando na eficiência na coleta de lixo e limpeza da cidade, a coleta agora segue o perímetro urbano e em breve será lançado a campanha de setorização da limpeza pública.

A secretaria municipal de saúde, em parceria com o SENAC promoveu a campanha saúde urgente’. Os atendimentos foram realizados em diversas etapas, com testes de HIV, Hepatites B e C e sífilis. O serviço é gratuito e direcionado a toda população, profissionais de saúde, gestantes, população sexualmente ativa e não adeptos ao uso de preservativos. Os participantes também puderam verificar a pressão e a glicemia, além de orientações sobre Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

 

Outra conquista de Gilmar desde que assumiu foi a coleta de lixo finalizada e que atenderá todos os bairros do município recolhendo lixos pesados.

 

No último dia 08 de março, o CMEI Nossa Senhora D’Abadia, em parceria com a secretaria de educação realizou uma homenagem às mulheres. As homenageadas puderam participar de momentos de descontração confirmando e valorizando a presença feminina no mercado de trabalho e no lar.

 

A Diretora da unidade, Jakeline Souza Borges Guimarães falou da importância de homenagear as mulheres. “Não medimos esforços para realizar esse evento. Homenagear a luta, o trabalho e a dedicação das mulheres é um dever de toda a sociedade”.

 

Garantindo melhorias para o produtor rural, a secretaria de urbanismo e obras públicas iniciou a recuperação das estradas rurais, solicitação antiga dos produtores da região, com objetivo de garantir a valorização dos produtos e a comodidade no transporte da produção.

 

A tradicional ‘Feira da Comunidade’ continua sendo realizada no município e os participantes podem desfrutar de apresentações culturais, dança, gastronomia e artesanato. A Praça Airosa Parreira também faz parte das novas ações do prefeito Gilmar por meio da secretaria de urbanismo e obras públicas, que já revitalizou completamente o local.

 

As Unidades Básicas de Saúde de Quirinópolis agora realizam Puericultura, com atividades de avaliação nutricional, mensuração de peso e estatura, além de acompanhamento do programa Bolsa Família, verificação do cartão de vacinação e orientações sobre a importância do aleitamento materno.

 

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composto por psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo e educador físico promoveram reuniões em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Quirinópolis. Com a ação, o prefeito Gilmar, idealizador do projeto, busca desenvolver um trabalho mais integrado com os profissionais da equipe. O núcleo também promoveu a capacitação dos agentes de combate a endemias.

 

Na busca por verba e investimentos para o município, o prefeito Gilmar recebeu uma emenda do Deputado Federal Lucas Vergílio (Solidariedade) no valor de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) para ações na rede de serviços de atenção especializada em saúde. Com o recurso, o prefeito vai recapear 400 mil m² de asfalto e a possível possibilidade de realizar o ‘Rodeio Show’ no parque de exposições.

 

O dinheiro será direcionado, além dos serviços de saúde, para implantação de vídeo monitoramento, reforma do hospital municipal, construção de praça e recapeamento do asfalto.

 

Gilmar inaugurou o abrigo ‘Cantinho de Luz’ A prefeitura adequou o espaço físico, proporcionando mais qualidade às crianças que vivem no local. A primeira-dama e secretária de ação social agradeceu o empenho dos envolvidos e disse “Obrigada a cada colaborador, valeu por tantas noites mal dormidas, eu há três meses a frente da secretaria e depois de tantos momentos conturbados me sinto realizada em entregar o novo abrigo cantinho de luz”.

 

Outro programa que beneficia estudantes do município foi implantado em Quirinópolis. O programa “Goiás Enem” tem o objetivo de oferecer aulas de reforços sobre temas presentes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), preparando melhor os alunos da rede pública regional para prestarem o exame.

 

Gilmar entregou a 21 taxistas de Quirinópolis o alvará e o Termo de Concessão após avaliação, vistoria e padronização dos veículos para facilitar a identificação e coibir o transporte clandestino. O prefeito também sancionou a ‘Lei da sucata’, permitindo a remoção de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize abandono, o intuito da ação é coibir possíveis focos do mosquito da dengue no município.

 

Aroldo Ribeiro foi o ganhador do 2º prêmio IPTU de 2016, levando para casa uma motocicleta 0 KM.

 

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '