Goiandira Folia 2017 agita região sudeste do estado de Goiás

22/03/2017

Este ano, o tradicional Carnaval Goiandira Folia, realizado todos os anos na Alameda Lélio Davi Vieira, contou com uma matinê para as crianças no Tênis Clube além de diversas apresentações artísticas no palco principal. Todas gratuitas e com DJ Hycaro Monteiro comandando a animação antes e depois de cada show.

 

 

 

 

 

No comando da animação no primeiro dia da festa, a dupla sertaneja Léo e Adriano se apresentou ao público na sexta-feira (24/02), em seguida, no sábado (25), foi a vez da Banda do Porto, de Uberaba, garantir a alegria mesmo com chuva.

 

No domingo (26), a Banda Las Vegas subiu ao palco e foi aprovada pelos foliões. Na segunda (27), quem se apresentou foi a Banda Farol da Barra, de Sergipe, e também no mesmo dia, o resultado do concurso dos blocos, que deu a vitória ao grupo ‘Pirados na Cachaça’, trazendo uma mensagem de respeito as diferenças e contra a homofobia e o preconceito.

 

Na última noite de festa (28), comandando a despedida do Goiandira Folia 2017, a dupla Hugo e Guilherme cantou clássicos sertanejos e se despediu da festa com satisfação.

 

A coordenadora de Cultura de Goiandira, Cecília Maria Ribeiro, falou sobre a decoração desta edição do carnaval. “Representando muita cor, muita alegria, porque o pessoal de Goiandira é um pessoal festeiro um pessoal alegre, então esse carnaval vem representar toda essa festividade da cidade”, disse.

 

Outro projeto importante desta edição do carnaval de Goiandira, foi que o folião que doasse 3 quilos de alimentos ganharia um abadá, os alimentos foram revertidos a famílias carentes da cidade.

 

O corte dos recursos da Prefeitura em 2017 foi necessário e com responsabilidade. “Goiandira está mantendo o carnaval família, porém com responsabilidade, estamos tendo recursos do Ministério do Turismo via Governo Federal, e da GoiasTurismo via emenda parlamentar do deputado estadual Gustavo Sebba”, explicou o prefeito de Goiandira Odemir Moreira de Melo (PSDB).

 

De acordo com o prefeito, a folia na cidade aumenta a cada ano e isso evidencia o interesse pelo turismo na região. “O Carnaval de Goiandira é tradição, e a cada ano que passa mais turistas vem para a cidade para se divertir num carnaval familiar, e este ano fizemos uma festa muito pacífica, e com mais foliões dos últimos anos”, enalteceu Odemir.

 

“Priorizamos a segurança na cidade durante o evento. Dezenas de policiais militares estão presentes durante todos os dias da festa e contratamos dezenas de seguranças particulares. Contamos também com equipes do Corpo de Bombeiros na folia para socorros imediatos, além de dois médicos de plantão no hospital da cidade”, pontuou o prefeito de Goiandira.

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '