Governo de Santa Cruz divulga chamado para vacinação da Tríplice Viral

15/08/2018

 

 

O prefeito de Santa Cruz de Goiás, Dr. Mateus, durante entrevista à uma rádio do município, divulgou que está aberto o período de vacinação da tríplice viral. O primeiro grupo é composto por crianças, de 01 a 05 anos incompletos e adultos até 29 anos, mesmo tendo sido vacinado na infância. O grupo dos 30 aos 49 também devem ser vacinados e devem procurar o Posto de Saúde mais próximo. Durante a entrevista, o prefeito anunciou ainda que foi concluída a obra de iluminação do campo do Rio do Peixe.

 

 

 

O Governo de Santa Cruz promoveu uma oficina para a 3ª idade, com participação na pintura de desenhos e técnicas de aprendizado com a assistente social Giselle Ribeiro. Giselle conta que o objetivo da atividade é que eles possam levar o que aprenderam para casa, ocupando assim o tempo. “O ato de desenhar proporciona diversos benefícios, que podem ajudar no dia a dia, além de ser uma atividade prazerosa, relaxante e terapêutica”, disse a assistente social.

 

Outra ação da prefeitura foi o programa “Ação Cidadã”, que ofereceu gratuitamente os serviços de emissão de CPF, RG, Carteira de Trabalho, Xerox para documentos, Fotografias 3X4, Registro Civil de Nascimento, Passe Livre do Deficiente, Passaporte do Idoso e recreação para crianças e adolescentes, além de orientações em oficinas sobre empreendedorismo, ministradas por professores do SEBRAE.
 

Em viagem à Brasília, o prefeito Mateus recebeu informações sobre o programa “Educação Conectada”, que tem como objetivo universalizar o acesso à internet de alta velocidade nas escolas e na formação de professoras para práticas pedagógicas mediadas pelas novas tecnologias e o uso de conteúdos educacionais digitais em sala de aula. Em Goiânia, a cultura do município de Santo Cruz foi destaque na exposição das cavalhadas do Estado de Goiás, Shopping Passeio das Águas. A exposição divulgou as tradicionais cavalhadas por meio do projeto “Goiás Turismo”.

 

Também entre as principais frentes de atuação permanentes da prefeitura está a recuperação do asfalto das principais vias e da atenção ao produtor e moradores da zona rural. A prefeitura concluiu recentemente a recuperação completa de estradas vicinais na região da Cambaúba.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '