Hospital Nasr Faiad formaliza com a Prefeitura de Catalão o credenciamento junto ao SUS para a realização de cirurgias cardíacas

14/03/2017

Em solenidade na tarde do dia (06/03) o Hospital Nasr Faiad (HNF) e a Prefeitura de Catalão formalizaram o credenciamento do hospital junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) para realização de cirurgias cardíacas. O convênio surgiu da necessidade de atender a grande demanda de cirurgias cardiovasculares, procedimentos de cardiologia intervencionista e cirurgias vasculares de Catalão e região, o Hospital Nasr Faiad foi credenciado pelo SUS em dezembro de 2016, portaria n º2.536.

Hospital Nasr Faiad (HNF) e a Prefeitura de Catalão formalizaram o credenciamento do hospital junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) .

Antes, os pacientes precisavam se deslocar a Goiânia para realizar tais procedimentos, tornando o processo mais dispendioso e difícil, sendo assim, o Hospital Nasr Faiad credenciado a realizar as cirurgias, beneficia muito a população de Catalão e região, que não precisa mais ir para longe para operar.

 

O presidente do Hospital Nasr Faiad, Dr. Jamil Sebba Calife, destaca que com essa liberação, o HNF adquiriu uma nova máquina de hemodinâmica, a mais moderna de Goiás, de origem holandesa da marca Philips, que realiza imagens em 3D do coração e do cérebro.

 

“O sudeste goiano vai ter uma assistência que antes não existia, possibilitada pela nova máquina de hemodinâmica do Hospital Nasr Faiad, que vai suprir a necessidade da população de um serviço da mais alta qualidade. Os pacientes do SUS vão receber o melhor tratamento, como merecem”, destacou o médico cardiologista Dr. Arthur Pipolo, titulado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

 

O vice-prefeito e Secretário de Saúde de Catalão, João Sebba, ressaltou a importância do convênio do Hospital Nasr Faiad com o SUS. “Esse serviço vai salvar muitas vidas, principalmente do paciente em estado grave, que vai ser atendido mais rapidamente. Sem contar o diferencial que é a excelente qualidade da nova máquina de hemodinâmica do Hospital Nasr Faiad. O Dr. Jamil Sebba Calife, tem o espírito caridoso, humanista e empreendedor”.

 

O prefeito de Catalão, Adib Elias, parabenizou o presidente do Hospital Nasr Faiad, Dr. Jamil Sebba Calife, pelo convênio com o SUS e pela aquisição da máquina de hemodinâmica. “Parabéns ao Dr. Jamil, e a toda equipe do Hospital Nasr Faiad, o convênio com o SUS e a nova máquina de hemodinâmica significa muito para a população. São iniciativas como esta que impulsionam Catalão a ser uma cidade cada dia melhor”, afirmou o prefeito.

 

“Essa liberação significa mais vagas para os pacientes que estão aguardando na fila do SUS. Eles serão atendidos com o que há de melhor. Além de uma equipe multidisciplinar, que já é reconhecida pelo excelente trabalho, os pacientes também usufruirão de uma ala nova e moderna para atendê-los”, acrescentou Dr. Jamil, presidente do Hospital Nasr Faiad.

 

Participaram também do ato, os vereadores: Silvia Rosa Vicente (PROS), Cleuber Vaz (PTC), Jair Humberto (PROS), Rodrigo Alves Carvelo – Rodrigão (SD), Luiz Socorro Moreira (PRB), Paulo Moreira do Vale e Marciel Mesquita – Democratas, Helson Barbosa – Caçula, Vanderval Florisbelo e Daniel Antônio dos Reis – Floresta – ambos do PMDB, o presidente da Câmara Deusmar Barbosa da Rocha (PMDB), os secretários: Cairo Batista (Comunicação), Marcos Antônio Inácio (Agricultura), Velomar Rios (IPASC/Pro Saúde), Ricardo de Oliveira e Silva (Controladoria), Giovanni Cortopassi (Esportes), Ricardo Camargo (Industria e Comercio), Dr. Luiz Carlos Dahas (Planejamento e Regulação), Dr. Leonardo Santa Cecilia (Educação), Michel Martins (Gabinete), Elcio de Carvalho (Fazenda), Idelvan Mendes Ferreira (Meio Ambiente), Dr. Leonardo Martins de Castro Teixeira (Obras), Dr. Leonardo Oliveira Rocha (Procurador Jurídico), Sargento Anísio Pereira (PROCON), Gilmar Antônio Neto (Habitação), Antônio Carlos Ribeiro (Compras), Nelson Martins Fayad (Administração) e Dr. Fernando Netto Lorenzzi (Governo), dos prefeitos: Francisco da Silva (Anhanguera) e Vilmar Dias Carneiro (Nova Aurora), do presidente da Câmara de Goiandira Antônio Raimundo Filho – Preguinho (PMDB), dos secretários municipais: Marta Valeria Rodrigues (Anhanguera), Roosevelt Evangelista Gomes (Davinópolis), Fauze Abdala da Silva Junior (Ipameri), Gedean da Silva Ribeiro (Ouvidor), Jose Emídio Neto (Nova Aurora) e outras autoridades da área da saúde presentes.   

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '