LANÇAMENTO DO PROJETO POLÍCIA MIRIM E FORMATURA DO PROERD

26/06/2017

 

Aconteceu, na manhã de ontem no Ginásio da Escola Municipal Santa Maria Goretti, evento de lançamento do Projeto Polícia Mirim – Futuro Melhor, Construindo Cidadania e formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.

 

O Projeto Polícia Mirim foi implantado no decorrer deste primeiro semestre com os alunos da Escola Santa Maria Goretti, com objetivo de proporcionar um desenvolvimento integral das crianças através do resgate de valores para a construção de uma sociedade melhor. 

 

 

 

Através de ações que ensinam e estimulam disciplina, ordem e respeito, as crianças aprendem princípios importantes para a formação do cidadão, resgatando principalmente a valorização dos símbolos pátrios, dos preceitos morais e da cidadania.

 

O Major da Polícia Militar, André Luiz de Carvalho, falou sobre a importância do Projeto. "Nós, policiais que trabalhamos com a repressão ao crime, entendemos que este trabalho da Polícia Mirim é muito importante, porque ele ensina sobre civismo, respeito à ordem, conhecimento de legislação e, de uma forma natural, consegue afastar essas crianças do contato com o crime", disse.

 

O Primeiro Tenente José Humberto reiterou a relevância do trabalho que está sendo realizado na cidade. “O Proerd e a Polícia Mirim são programas que visam dar uma estrutura aos adolescentes e à família, e proporcionar às crianças e jovens a oportunidade em várias áreas do conhecimento, buscando com isso afastá-los de possibilidades negativas”, disse.

 

Os formandos do PROERD, alunos do 5° ano das Escolas Santa Maria Goretti e Amélia de Castro Lima se apresentaram diante dos familiares, professores, diretores e autoridades para prestar o juramento de se manter longe das drogas e da violência.

 

O programa foi criado nos EUA e adaptado para a nossa realidade com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre os riscos e consequências das drogas, trabalhando na prevenção e focando na proteção integral da criança e do adolescente.

 

Foram 83 alunos que se formaram nas duas escolas. O curso é resultado de uma parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura, o Poder Judiciário e as empresas parceiras grupo Cmoc Brasil, e a Serra do Facão Energia. 

 

Nesta formatura foram premiados quatro crianças escolhidas pelas redações que escreveram sobre o que aprenderam e o que mudou em suas vidas. Os prêmios, quatro bicicletas, foram doados por parceiros amigos do PROERD.

 

Na solenidade, entre todas as autoridades que compareceram, destacamos a presença do Dr. Hugo Gutemberg Patino de Oliveira, Juiz da Comarca de Goiandira, Dr. Lucas Arantes Braga, Promotor de Justiça; do Comandante da 2° Companhia e Chefe do Núcleo de Polícia Comunitária, 1° Tenente José Humberto, que representou os Comandos da 18° BPM e 9ª Regional; do Major André Luiz de Carvalho, do Prefeito Odemir Moreira, Presidente da Câmara, Antônio Raimundo Sobrinho e demais vereadores; dos Secretários Municipais, da Ação Social, Rita Lilian; das Finanças, Diego Marques e da Educação, Onele Quirino; dos Coordenadores Municipais de Educação, Clodoaldo da Silva Cardoso e Maria das Graças Silva Tristão, das diretoras, professoras e funcionários da Escola Municipal Santa Maria Goretti e da Escola Estadual Amélia de Castro Lima.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '