Legislativo aprecia requerimentos e vota projetos de lei do executivo

04/03/2018

 

No plenário vereador João Batista da Rocha – Negrinho Rocha, os vereadores se reuniram no dia 27/02, para realizar a segunda sessão ordinária do ano de 2018. Na sessão, o vereador Hernany Ferreira Gondim apresentou diversos requerimentos e na ordem do dia o legislativo apreciou projetos do executivo.

 

 

 

O primeiro 001/2018 pede que o prefeito João Rios (PDT) tome providências referentes a implementação do programa “Internet para todos” no município, programa que prevê investimento em instalação de internet Banda Larga em cidades brasileiras. No requerimento Nº 002/2018, Hernany solicita a secretaria de agricultura que “tome providência cabíveis e necessárias” para participação do produtor rural de Cumari no programa de fomento ao setor agropecuário.

 

Por último o vereador apresentou o requerimento 003/2018, pedindo que a Prefeitura, por meio da secretaria de ação social, se informe sobre o programa “Criança Feliz”, do Governo Federal e recém lançado pelo presidente Michel Temer (MDB).

 

Na apreciação de projeto, volta em pauta do PL 02/2018 dispõem de suplementação de R$ 33.291,08 para área de educação que estava com pedido de vista do parlamentar Hernany Gondim, sendo encaminhado as comissões pertinentes da casa para pareceres, recebendo constitucionalidade. O vereador Dr. Jales Abrão (MDB) sugere emenda modificativa na questão valorização das remunerações aos educadores. Ainda apreciação o PL 03/2018. 

  

O presidente da Câmara Adelino Florisbelo da Silva Junior, avalia de as atividades legislativas estão com bom encaminhamento neste início de semestre, diante a apresentação de matérias pelos parlamentares e envio de projetos pelo executivo.

 

(Texto e fotos: Carlos Duarte)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '