MP-GO se reúne com TCM para definir ações de cooperação institucional

06/07/2017

 

Membros do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) realizaram, na tarde do dia (27/06), uma visita a conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO). O encontro culminou em uma reunião preliminar que iniciou a definição de ações conjuntas de controle dos gastos públicos em todo o Estado.

 

 

O presidente do TCM, Joaquim de Castro, acompanhado pelos conselheiros Daniel Goulart, Francisco Ramos, Maria Teresa Garrido Santos, Nilo Resende e Valcenôr Braz, do procurador-geral de Contas, José Gustavo Athayde, e do conselheiro substituto Irany Carvalho Júnior, recebeu a equipe do MP, composta pelos os promotores de Justiça Bruno Barra Gomes, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público, e Alice de Almeida Freire, subcoordenadora do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada da PGJ (GGI), além dos analistas contábeis André Magalhães e Rogério César Silva, coordenador de Apoio Técnico Pericial.

 

Ao falar em nome da equipe do MP-GO sobre a importância da reunião com o colegiado do Tribunal, a promotora Alice Freire disse que é uma iniciativa que vai consolidar a parceria entre os dois órgãos no sentido de dar efetividade à atuação do controle das contas públicas dos municípios goianos.

 

“As bases estão sendo construídas. A ação conjunta deve ser preventiva, proativa e pedagógica, para evitar que haja uma demanda reativa e repressiva. O objetivo maior é que os municípios possam aderir a uma proposta de uma gestão controlada e nos limites da legalidade”, ressaltou a promotora.

 

Nesse sentido, o MP-GO vai elaborar projeto que será apresentado ao TCM-GO agora em julho, e a partir daí será estabelecido um cronograma de operações para o próximo semestre. “Essa parceria é um ganho para as instituições que se veem fortalecidas, mas acima de tudo, é um ganho para a sociedade”, finalizou a doutora Alice Freire.

 

(Texto: Fagner Pinho com informações da Ascom TCM-GO – Foto: TCM / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '