Metalúrgicos reprovam proposta e greve chega ao oitavo dia

24/10/2017

 

 

Os trabalhadores da Mitsubishi, em Catalão, seguem com as atividades paralisadas devido à greve deflagrada no dia 16 de outubro. A paralisação chega ao seu oitavo dia nesta segunda-feira (23). A empresa apresentou uma proposta, porém, os números ofertados não atendem as expectativas dos trabalhadores.

 

Após assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) e a reprovação da proposta pela grande maioria, os trabalhadores foram para suas casas. Uma nova assembleia está marcada para amanhã (24), às 6h30, no Distrito Industrial. 

 

A produção na montadora está parada desde o dia 11 de outubro, quando os metalúrgicos realizaram uma paralisação de advertência. Já no dia 16, a greve começou efetivamente. O impasse se dá por conta das negociações de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e data-base, o chamado ‘pacotão’. 

 

No final desta tarde, o SIMECAT se reuniu com a direção da Mitsubishi com a mediação da Justiça do Trabalho. Todos os encaminhamentos da mesa de negociação serão repassados aos trabalhadores na próxima assembleia.

 

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '