Município doa área para construção da nova unidade Sest/Senat

19/01/2018

 

Na manha desta quinta feira (18/01), o prefeito de Catalão Adib Elias Junior (MDB) acompanhado do secretário de Industria, Comercio, Serviços e Turismo Ricardo Camargo, dos vereadores: Cleuber Vaz e Jair Humberto, Wagner Borges (Presidente do Sindicato dos Motoristas Cegonheiros de Goiás - SMCEG) e do vice presidente do Sistema SEST/SENAT Paulo Afonso Lustosa assinaram o termo de doação de uma área no setor Copacabana as margens da BR 050 de 6.841 m² para construção do Centro de Qualificação e Atendimento do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). 

 

O Sest-Senat está promovendo a ampliação para o atendimento ao setor de transporte e a sociedade, e o planejamento é de implantar mais 60 novas unidades. A solicitação feita junto à Prefeitura de Catalão foi para a doação do terreno e o serviço social faz a obra que custará em torno de R$ 8 milhões. Serão gerados 35 empregos diretos, com possibilidade de expansão para 50 quando opera em terceiro turno, além dos terceirizados e empregos indiretos que podem chegar a 200 a 2 mil empregos. A perspectiva do serviço de transporte é começar a fazer a construção o mais rápido possível, e já operar em Catalão. O Centro de Qualificação será um dos mais modernos do país e oferecerá formação de mão de obra qualificada, atendimento médico e lazer para trabalhadores da área de transporte. 

 

O empreendimento recebe apoio da Prefeitura de Catalão, coordenado pela Secretaria de Industria e Comercio, com o objetivo de atrair novos investimentos para Catalão e ampliar os existentes, gerando mais empregos e renda para os catalanos.

 

“A instalação dessa unidade consolida Catalão como um grande polo, e vai beneficiar aproximadamente milhares de pessoas se profissionalizando, recebendo centenas de cursos, serviços de saúde, e não beneficia apenas quem trabalha com o transporte, mas também os dependentes e a população catalana. E hoje considero um grande gestor, por trazer mais esse sistema de serviço, visto que fomos responsáveis pela vinda do SENAC e agora o SEST/SENAT, o qual valoriza o setor produtivo do município e tendo um catalano lutador na direção como o jovem de visão Leandro Rodrigues da Cunha ”, afirma Adib Elias.

 

O vereador Cleuber Vaz (PTC), que trabalha a implantação da unidade em Catalão, lembrou que a instalação representa investimento na cidade e auxílio no atendimento aos trabalhadores do transporte. “É um investimento de R$ 8 milhões, já com prazo para as obras começando nos próximos dias, e consolida Catalão com esse investimento, além de outros como a duplicação da BR-050. Muitos municípios almejam unidades como essa e Catalão foi contemplada”, disse o parlamentar.

 

O líder do prefeito no legislativo, Jair Humberto da Silva (PROS), disse que os vereadores aguardam a chegada do projeto no Legislativo, afirma que será defensor da implantação da unidade em Catalão para que sejam investidos esses recursos no município.

 

De acordo com o vice-presidente do Sest-Senat, Paulo Lustosa o foco principal do sistema é o trabalhador do transporte e seus dependentes, em todos os segmentos, como taxistas, caminhoneiros, funcionários de empresas de transporte, autônomos, mas também tem percentual reservado para o atendimento da comunidade. “A comunidade tem acesso aos mesmos tipos de serviços dos trabalhadores do transporte mediante a uma contribuição simbólica, em cursos e evento, por exemplo”, explicou Lustosa.

 

O presidente Sindicato dos Motoristas Cegonheiros de Goiás – SMCEG, Wagner Borges lembrou da luta antiga para a implantação do Sest-Senat em Catalão, e que está dentro da programação para começar a obra em fevereiro. “Outras cidades lutaram pela instalação na cidade, mas como conselheiro da Federação Nacional do Transporte, disse que não abria mão de Catalão ter uma unidade, diante sua logística”. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '