Neste sábado tem festival de pipas e papagaios em Catalão

24/08/2018

 

Evento é aberto a toda comunidade

 

 

 

O fim de semana em Catalão será de uma oportunidade super diferente para toda população. A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes está promovendo a segunda edição do Festival de Pipas e Papagaios. Os melhores colocados serão premiados.

 

O Festival de Pipas e Papagaios acontecerá a partir das 08 horas da manhã no Campo de Futebol do Clube do Povo. As inscrições serão feitas na hora, no referido local. Não há taxa, é totalmente gratuito e também não tem limite de idade. Pessoas de qualquer faixa etária podem participar. Basta comparecer no dia, horário e local marcados levando sua pipa, papagaio ou raia.

 

Ao todo serão quatro categorias: maior pipa ou papagaio, menor pipa ou papagaio, criatividade e originalidade (no caso dos participantes que confeccionaram seus objetos de brincadeira). Os melhores colocados de cada categoria serão premiados com troféus. O participante mais novo e o mais velho também receberão um brinde.

Para julgar essa brincadeira uma comissão foi nomeada e é formada pelos próprios professores da Secretaria de Esportes de Catalão.

 

O Festival promete levar para o Clube do Povo cerca de 500 pessoas entre soltadores de pipa, apaixonados pela brincadeira e pessoas que vão mesmo para divertir e apreciar o momento. Na oportunidade terão no local ainda vários brinquedos para a criançada, algodão doce e pipoca.

 

O segundo Festival de Pipas e Papagaios é mais uma atividade em comemoração aos 159 anos de Catalão. O objetivo é resgatar e incentivar as brincadeiras antigas e que sempre mexem com o sentimento das pessoas.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '