Onofre Galdino, vice-prefeito Nelson Manoel e vereadores eleitos tomam posse em Ouvidor

01/03/2017

Cerimônia lotou Quadra de Esportes Silvio Jose Ferreira. Vereador Wison Assunção da Silva Junior – Biba (PMDB) conduzira o legislativo durante o ano de 2017.

 

A Quadra de Esportes Silvio José Ferreira transformou num imponente palco ganhando ares de plenário na noite do dia 1º de janeiro de 2017. O local foi escolhido para receber a cerimônia de posse do prefeito reeleito de Ouvidor, Onofre Galdino Pereira Junior, do vice-prefeito Nelson Manoel da Silva – ambos do PMDB e dos 9 vereadores eleitos em outubro. Com pouco mais de meia hora de atraso, a sessão solene começou com a entrada individual dos novos integrantes da Câmara. A cerimônia durou cerca de três horas e contou com diversas apresentações aos presentes.

 

Um a um, os 9 representantes passaram pelo tapete vermelho sob aplausos ao cenário moldurado por flores e linda decoração, num cerimonial comandado pelo radialista Claudio Lima.

 

Clima que continuou com a chamada nominal e o hino nacional e o do município de Ouvidor, em que os vereadores se dividiram entre mirar o público e a bandeira.

 

A cerimônia aproximou política e religião com a realização primeiramente da Santa Missa de Ação de Graças na Matriz Santo Antônio de Pádua e na quadra momento bíblico de bênçãos aos eleitos pelo párocos e pastores, intercalando falas sobre prudência, transparência e ética na administração pública com salmos sobre justiça e confiança em Deus.

 

Em seguida, num dos momentos-chave da cerimônia, o juramento – mais um rito que remontou às colações de grau –, em que os eleitos se comprometem a respeitar às constituições da República e do Estado e a Lei Orgânica do Município, além de trabalhar pelo engrandecimento do município. Compromisso firmado de pé, com a mão direita estendida e concluída com o epílogo: “assim o prometo”.

 

As luzes e o clima de janeiro cobravam o preço em forma de brilho na testa de alguns dos eleitos – um suor que precisará ser mantido se quiserem que a aprovação popular de outubro se mantenha em alta até 2020. Nos discursos, os vereadores eleitos lembraram da família – Ademilton Sebastião da Silva (PSDB), Aires Rosa Ribeiro (PMDB), Helder Cruz Almeida (DEM), Heleno Borges Ribeiro (PMDB), Jânio Alves da Silva (PMDB), Jorge Luiz Teles Benedito (SD), Lucas Antônio da Silva (PSDB), Luís Silvano Moreira (PMDB), Wison Assunção da Silva Junior – Biba (PMDB).

 

Com a esposa Vivian Felício, a primeira-dama, ao seu lado, o prefeito reeleito Onofre Galdino Pereira Junior assinou o termo de posse para seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Ouvidor e em seguida cumprimentou todos da mesa com o firme e já conhecido aperto de mão. 

 

No discurso, feito após a recondução ao cargo de prefeito, Onofrim falou em mistura de sentimentos, ao encerrar uma jornada administrativa e inaugurar outra, agradeceu o apoio da população nas eleições que disputou e da família. Ele destacou as que tinha a exata noção de sua responsabilidade que assumia naquele momento. Tenho consciência plena dos novos desafios que me foram lhe impostos nesse governo de continuidade de um trabalho acreditado e reconhecido pela população. Durante os últimos quatro anos, trabalhamos diuturnamente e conseguimos importantes avanços e melhorias para a nossa cidade. Resgatamos a autoestima do nosso povo e a credibilidade do município de Ouvidor, fazendo dessa terra o nosso lugar de ser feliz.

 

Onofre citou que mesmo diante a grave crise econômica, política e moral vivenciada em todo país, ampliamos e melhoramos a saúde do município, investimos massivamente na educação e demos um salto nas áreas de ação social, infraestrutura, transportes, esportes, agricultura, meio ambiente e cultura. “Nossa cidade hoje está alçada dentre as dez que mais se desenvolveram em Goiás, graças ao planejamento e transparência na aplicação dos recursos públicos, tendo alto índice de desenvolvimento humano. Mas precisamos avançar mais. Precisamos crescer em qualidade de vida e sustentabilidade. A cidade está crescendo e consequentemente há diminuição proporcional dos recursos, passamos ter praticamente a mesma receita e administramos para muito mais cidadãos.

 

O prefeito reeleito atentou que é preciso planejar, cortar gastos e direcionar adequadamente os investimentos para que todas as áreas de atuação do município sejam atendida, com benefícios diretos a toda a população. Como trabalhei incessantemente nestes quatro anos, trabalho este reconhecido pelo povo de Ouvidor que nos deu a oportunidade da reeleição com expressiva diferença de votos, continuarei a me dedicar totalmente a nossa cidade. Vou trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos que assumi com a população. Não tenho medo de desafios e de dificuldades e, como já adiantado, são muitas as dificuldades enfrentadas por todos os municípios do Brasil. Sem dúvidas o grande desafio desta nova gestão passa, além de melhoria continuação dos serviços já instalados, viabilização de projetos para tratamento de resíduos sólidos e implementação do esgotamento sanitário na cidade.

 

Finalizando Onofrim mandou recado a oposição a eleição acabou. É hora de descer do palanque. É tempo de paz, de harmonia e de união. Tempo de serem eliminadas as rugas pessoais que emergem dos interesses individuais que não forma ou não podem ser atendidos. Tempo de trabalho e comprometimento dos agentes políticos e dos servidores. A gestão é e será para todos. Os interesses de ouvidor vão estar sempre em primeiro lugar. Não vou admitir que se negocie o futuro da nossa cidade em troca de favores e vantagens políticas. Quero fazer um governo da pluralidade, da inclusão, da transparência e das grandes obras e projetos sociais. “Para vencermos os novos desafios sociais, precisamos estar unidos. Serão necessários cortes e ajustes para garantirmos que todos os serviços públicos sejam prestados com qualidade e universalidade e que consigamos projetar nossa cidade para um crescimento sustentável, sem comprometimento da qualidade de vida de nossa gente”.

Secretariado mantido em janeiro


Apesar de dar início ao segundo mandato com o termo de posse, a administração Onofre Galdino terá os mesmos secretários ao longo do mês de janeiro. Uma reunião com o atual colegiado já está marcada para a manhã desta segunda-feira para discutir sobre medidas de contenção. A definição de quem estará na nova equipe de governo ocorre ao longo deste mês e deve ser anunciada somente em fevereiro. Até lá, segundo Onofrim, os atuais titulares das pastas seguem com o compromisso da cidade e o governo, com “gás total”.

 

Empossados


Prefeito: Onofre Galdino Pereira Junior (PMDB); vice-prefeito: Nelson Manoel da Silva (PMDB) e vereadores: Ademilton Sebastião da Silva (PSDB), Aires Rosa Ribeiro (PMDB), Helder Cruz Almeida (DEM), Heleno Borges Ribeiro (PMDB), Jânio Alves da Silva (PMDB), Jorge Luiz Teles Benedito (SD), Lucas Antônio da Silva (PSDB), Luís Silvano Moreira (PMDB), Wison Assunção da Silva Junior – Biba (PMDB).

 

A cerimônia de posse foi presidida pelo vereador com idade mais avançada Heleno Borges Ribeiro (PMDB. Já a da eleição do legislativo quem presidiu foi o mais votado Aires Rosa Ribeiro (PMDB) a eleição da nova mesa diretora da Câmara que terá a seguinte formação: Wison Assunção da Silva Junior – Biba (PMDB) – presidente; Helder Cruz Almeida (DEM) vice-presidente; Heleno Borges Ribeiro (PMDB) 1ºsecretário e 2º secretario: Luís Silvano Moreira – Luís Balbino(PMDB), recebendo os votos de todos os parlamentares.

 

(Texto e Informações: Grupo Carlos Duarte de Comunicação)  

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '