Onofre entrega veículo 0 Km ao Movimento Camponês Popular e da continuidade a frentes de serviços

15/08/2018

*

 

Após entregar o veículo ao Movimento Camponês Popular (MCP), o prefeito Onofre Galdiino Pereira Junior, por meio da prefeitura, realizou a entrega de diversas tendas, que serão utilizadas pelos produtores rurais que participam de feiras na região. A entrega foi realizada na Praça da Estação, com a presença do prefeito Onofre Galdino (MDB) e de produtores do município.

 

 

 

Em apoio aos produtores, a equipe da Secretaria de Obras realiza a manutenção de mata-burros e estradas rurais. “A manutenção dos mata burros e o patrolamento das estradas rurais é um trabalho contínuo que a prefeitura executa com frequência e é de extrema necessidade para os usuários destas estradas e a nossa equipe não mede esforços para atender a população e proporcionar melhor qualidade de vida a todos.” afirma Nelcí Cândido, secretário de Obras.

 

As frentes de trabalho da prefeitura ligadas à Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Urbanismo também atuam na reconstrução da Ponte sobre o Córrego Água Limpa, substituindo a ponte de madeira e substituindo por concreto. Para o secretário de obras, Nelci Cândido, a ponte deverá ser entregue nas próximas semanas.

Essa mesma frente ainda atua na recuperação de vias públicas, trabalhando na pavimentação, reparo do nivelamento asfáltico e tapa-buracos. Em outros pontos, a secretaria atua na revitalização de Praças, trocas de lâmpadas e serviços de limpeza.

 

Em comunicado, a secretária de Educação de Ouvidor informou que o certificado dos cursos de Departamento pessoal, rotinas e práticas e de Gestão ambiental oferecidos pela prefeitura em parceria com o ITEGO Aguinaldo de Campos Netto já estão disponíveis para retirada no prédio da Secretaria Municipal de Educação.

 

A prefeitura divulgou ainda o início da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, para todas as crianças de 01 a 05 anos incompletos, com cartão de vacina. O período de vacinação será de 06 a 31 de agosto, em todos os postos de saúde de Ouvidor. Além disso, a secretaria de saúde divulgou que em breve será reaberta a Academia de Saúde, para que os moradores possam praticar exercícios regulares a custo zero.

 

O município de Ouvidor recebeu a 10ª classificação entre as cidades de Goiás com maior índice de desenvolvimento humano, em levantamento divulgado pela FIRJAN. O índice acompanha o desenvolvimento social do município anualmente, observando o crescimento socioeconômico de mais de 5 mil municípios brasileiros em áreas como Educação, Trabalho, Renda e Saúde. Para o prefeito, as melhorias nos indicadores refletem a gestão pública comprometida com o povo. "A melhoria dos índices e de avaliação dos indicadores do município refletem bem a realidade, já que o dinheiro público é gasto com planejamento, transparência e eficiência, o que beneficia toda a população, melhorando a qualidade de vida das pessoas, tornando nossa cidade um lugar cada vez melhor para se viver", concluiu o prefeito. (Texto e Fotos: Carlos Duarte)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '