PP e PRB se afastam de Zé Eliton (PSDB)e compõem com Daniel (MDB)

10/08/2018

PP e PRB Goiano se afasta de Zé Eliton e compõem com Daniel Vilela do MDB O PP de Goiás do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, aceitou o convite de Daniel Vilela e, seu pai, Maguito Vilela, para compor chapa com o MDB ao governo de Goiás. A reunião para fechar a aliança entre as duas siglas iniciou no sábado, 4, e varou a madrugada deste domingo, 5. O deputado federal Roberto Balestra, um dos fundadores do Tempo Novo, era o único progressista que não aceitava o acordo. Líderes dos dois partidos tentaram por horas convencer o deputado Balestra de ser o vice de Daniel. Em vão. Por volta das 2h30 da manhã, a reunião foi paralisada.

 

Exaustos, progressistas e emedebistas decidiram finalizar o acordo minutos antes de iniciar a Convenção do PP, marcada para acontecer neste domingo, a partir das 10 horas, no Oliveira’s Place, em Goiânia. Após muito diálogo, as duas siglas entraram em acordo. Vanderlan Cardoso O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, que já foi candidato ao governo pelo PR e PSB nas eleições de 2010 e 2014, foi oficializado candidato a senador na Convenção do PP. Euler Cruvinel O deputado federal Heuler Cruvinel, de Rio Verde, município localizado no Sudoeste do Estado, foi apresentado na Convenção progressista como o vice de Daniel. Roberto Balestra O único dissidente é o deputado federal Roberto Balestra, que não concordou com a aliança e defendeu a candidatura de José Eliton, do PSDB. Balestra e os demais que discordaram da decisão estão liberados para fazer campanha a favor do goverandor José Eliton.

 

O PP goiano ainda apoiará a candidatura de Henrique Meirelles, do MDB, para a presidência da República. Participaram ainda da reunião o empresário e pré-candidato a deputado federal Professor Alcides, do PP, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. PRB acompanha o PP e também fecha com Daniel Vilela. João Campos mantém a candidatura a deputado federal no chapão do MDB. A composição do PP com o MDB prevê Vanderlan Cardoso em uma das vagas ao Senado junto com Pedro Chaves na chapa de Daniel e o deputado federal Heuler Cruvinel como seu vice. O deputado federal João Campos (PRB) manteve a sua candidatura à reeleição integrando o chapão do MDB/PP/PHS e PRB. Texto: Adaptado por Carlos Duarte)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '