Prefeitura, Sebrae e parceiros debatem ações para ampliar pólo de confecção e moda em Catalão

28/01/2018

 

 

O prefeito Adib Elias Junior (MDB) se reuniu na tarde desta quinta-feira (25/01) com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para debater ações de melhoria do Arranjo Produtivo Local de Confecção e Moda em Catalão.  A reunião foi realizada no gabinete do chefe do Executivo e também contou com a presença do secretário de Industria, Comercio, Serviços e Turismo Ricardo José Tangary Ferraz de Camargo, do assessor especial da SICTUR do município Sergio Gebara, do Procurador Juridico do Município Leonardo Rocha, do Gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Glady Duarte Correia, da gerente regional do Sebrae Goiás de Catalão Fernanda Lobato de Paula. E no auditório foi reunido com outros parceiros como: Caixa Econômica Federal, Senai, Unicom, empresários do ramo de confecção e representantes do Itego de Catalão. 

 

 

 

“Esse é um sonho antigo e que estamos buscando viabilizar com o apoio do Sebrae. O Arranjo Produtivo Local [APL], pólo Catalão, implantado por nós no passado, foi o começo e tende agora a crescer consideravelmente. Com crise ou sem crise, sempre trabalhamos para estarmos um passo à frente, proporcionando condições para o desenvolvimento local e regional”, frisou o prefeito Adib Elias. 

 

A gerente regional do Sebrae, Fernanda Lobato, ressaltou a receptividade do município aos projetos apresentados pela instituição. “Estamos conversando com o prefeito desde o ano passado sobre o projeto de ampliação do pólo de confecção e moda. Já trouxemos um consultor para entender a demanda para que pudéssemos ter uma proposta de trabalho e implementar esse pólo aqui”, salienta.

 

O Gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Glady Duarte Correia reiterou que “o Sebrae tem sido parceiro do município em várias ações”. “E o próprio prefeito já possui um diferencial, se mostra empreendedor e visionário. A receptividade para essas propostas tem sido muito bem aceita. Há uma abertura muito grande e a Prefeitura tem se colocado à disposição”, pontuou. 

 

Para o secretário de Industria, Comercio, Serviços e Turismo Ricardo de Camargo, “a partir do momento que existem ações inovadoras dentro de um município como Catalão haverá um impacto em todo entorno”. “Não é só a visão de ter o pólo pelo pólo, mas sim amplia lo sobre o que o pólo significar no âmbito do Parque de Tecnologia e Inovação, para as universidades, dentro do setor social do município e da disponibilidade da mão de obra”, afirmou.

Adib Elias acrescentou. “No que concernir ao Governo Municipal estaremos sempre dispostos a auxiliar o Sebrae, que tem sido um grande parceiro dos municípios sudeste goiano, principalmente de Catalão, propiciando ações que vão ao encontro de nossas propostas”, complementou o prefeito.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '