Prefeitura doa terreno para construção do IF Goiano – Campus Catalão

06/07/2017

 

Área doada é antigo CRISA, localizado na Vila Chaud

 

 

No dia 30 de junho, o prefeito Adib Elias (PMDB), autorizou a doação de terreno para construção do Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Campus Catalão.

 

A formalização da doação aconteceu no auditório da prefeitura, com a presença do vice-prefeito João Sebba (PMDB), do secretário de educação do município, Leonardo Santa Cecília, do diretor do IFGoiano, Emerson do Nascimento, do reitor do instituto, Vicente Pereira de Almeida, o líder do governo na câmara, vereador Jair Humberto (PROS) e demais vereadores da cidade, que aprovaram o projeto enviado à câmara.

 

O terreno doado possui área total de 6.025,65 m² e está avaliado em R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais). O espaço será utilizado para construção da sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, que deverá ser entregue em cerca de dois anos.

 

O magnífico Reitor do IFGoiano, professor Vicente Pereira de Almeida, disse que a missão do instituto é levar informação a jovens e adultos, e que isso traz um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade. “Fazemos um bom trabalho e queremos ampliar a oferta de cursos aqui na cidade de Catalão. (...) Todos os nossos Campus estão praticamente prontos, faltava Catalão, e agora sim nós vamos, com todo esforço da reitoria, estar direcionando recursos para terminar essa obra o mais rápido possível para ver resultados”, salientou.

 

Para o professor e técnico-administrativo do IF Goiano, Leonardo Cunha, “Esse é um momento importante para nós do IFGoiano e para Catalão. Passamos por várias mudanças e em primeiro lugar eu quero agradecer o professor Emerson pela oportunidade e pela confiança de estar enfrentando todos esses desafios”, falou.

 

Durante a cerimônia, o secretário municipal de educação, Leonardo Santa Cecília disse que é uma alegria ver a sensibilidade do prefeito em perceber a importância do IF Goiano presente em Catalão. “Queremos oferecer o melhor, oferecemos o terreno na área nobre, exatamente na altura da importância do IFGoiano. (...) O IFGoiano trabalha num segmento muito importante, por exemplo, os cursos profissionalizantes, e com isso qualificar a mão de obra, fomentar a economia e toda a região”, disse.

 

O líder do governo na câmara, vereador Jair Humberto (PROS) destacou a parceria do executivo e da câmara municipal na aprovação de projetos importantes para a educação do município. “A câmara foi e sempre será parceira do executivo municipal, parabéns ao prefeito por recompor o patrimônio, não tínhamos a brilhante ideia de dar a destinação para isso, a câmara não mediu esforços para que esse momento pudesse acontecer”.

 

O vice-prefeito João Sebba falou sobre o prestígio que Catalão vem retomando nessa gestão. “Catalão se recompõe no cenário político e administrativo no Estado de Goiás, com ações como essa que o prefeito faz nessa cerimônia, repassando esse importante terreno do patrimônio público para o IF Goiano investir na formação desses jovens”.

 

Em seu discurso, o prefeito Adib Elias cumprimentou a todos os presentes e destacou o papel da câmara municipal. “Não podemos esquecer da Câmara de vereadores de Catalão, que não mediu esforços para que nós estivéssemos aqui tão rápido entregando a área nobre ao Instituto Federal Goiano”. Adib ainda disse “Quem está na Prefeitura neste momento tem projeto de estadista, estamos pensando no futuro de Catalão, no futuro dessa cidade. (...) Eu não fiz mais do que minha obrigação, nós, eu e a câmara, entendemos muito rápido a importância do Instituto Federal Goiano de Ciência e Tecnologia e é por isso que nós estamos aqui”, finalizou.

 

Por último, representando os alunos do campus Catalão, o aluno do 3º ano de formação conjunta – ensino médio e técnico – Vinicius Mendes, falou que mesmo com atuação pequena em Catalão o IF Goiano já transformou a vida de muita gente, tanto em Catalão quanto nas cidades vizinhas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '