Projeto Visão atende 200 pessoas diante parceria da Prefeitura, Secretaria de Saúde e Lions Club de Ouvidor

18/10/2017

 

 

 

Contribuir com a população fazendo parcerias que ajudem no progresso da cidade é o que o prefeito Onofre Galdino tem feito nestes dez meses do segundo mandato. Pensando nisso, na manhã deste sábado (14.10), na UBS Nelo Egídio Balestra, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Ouvidor, com parceria do Lions Club, fizeram o atendimento oftalmológico de mais de 200 pessoas através do Projeto Visão pela Fundação Banco de Olhos de Goiás.

 

Diante parceria estabelecida o Lions Club de Ouvidor e a Secretaria de Saúde para vem disponibilizar à população a realização de consultas e de encaminhamento de tratamentos oftalmológicos aos mais necessitados.

 

O secretário de saúde Gedean da Silva Ribeiro destacou que essa parceria de ação integrada com o Lions Club está em sua 2ª edição. “Ajudamos cedendo o espaço, na locomoção das pessoas para irem até a UBS, em toda estrutura, oferecemos um café da manhã, além de estarmos doando armações e lentes as pessoas mais carentes e a participação de alguns membros do Lions como o Helder e sua esposa é muito importante”.

 

Com relação às cirurgias de catarata que poderão ser feitas pelo SUS, Gedean enfatiza que as pessoas que necessitarem do procedimento cirúrgico serão encaminhadas através do Lions.

 

Presente também no evento, a secretaria de administração e planejamento Maria Rita Tartuci que é também sócia do Lions Club de Ouvidor, Marion Rosa explica que essa parceria é feita para ajudar a população carente. Maria Rita diz que esse elo com a Prefeitura serve principalmente para ajudar a comunidade que necessita de atenção especial na área de atendimento oftalmológico e de cirurgia de catarata que será garantida pelo SUS.

 

Por fim, o presidente do Lions Club, Helder Cruz Almeida, também falou que o Lions auxiliou na vinda do Banco de Olhos de Goiânia para prestar apoio à população, dizendo que foram inscritas mais de 260 pessoas, mas o limite de atendimento é de 200 pessoas, pois é a quantidade que os médicos especializados de Goiânia disponibilizam atender. “A Prefeitura de Ouvidor via Secretaria de Saúde ajudou muito nesse grande evento, tudo isso visando a qualidade de vida de todos”, finalizou.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '