Projeto que cria Caminho de Cora Coralina, inspirado no de Santiago de Compostela, foi desenvolvido pelo deputado Giuseppe Vecci

09/01/2018

 

 

Deputado federal Giuseppe Vecci foi quem desenvolveu o projeto na Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan)

 

 

Com previsão para inauguração em março deste ano, o Caminho de Cora Coralina, que tem como inspiração o de Santiago de Compostela, na Espanha, foi idealizado pelo deputado federal Giuseppe Vecci em 2013, quando Vecci era titular da Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan).  Sob o comando do deputado, a Segplan criou e desenvolveu o projeto, acompanhando diversos estudos, entre eles, de historiadores da UnB.

 

“A versão goiana terá início em Corumbá de Goiás, passará por Pirenópolis, Jaraguá até a cidade de Goiás. É um projeto belíssimo, cujo caminho, com cunho turístico e histórico, será reestruturado e receberá equipamentos de sinalização e apoio aos caminhantes”, afirma Vecci.

 

O Caminho de Cora Coralina, poetisa e contista goiana que ficou famosa por retratar a simplicidade do seu cotidiano, ganhou matéria na edição deste domingo, 07, do Correio Brazilenese. De acordo com o jornal, o lançamento oficial está previsto para 23 de março.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '