Secima realiza o I Seminário Internacional sobre Energias Renováveis no Estado de Goiás

25/08/2018

 

O Governo de Goiás e parceiros do Programa Goiás Solar realizou nesta sexta-feira (24/08), o I Seminário Internacional sobre Energias Renováveis no Estado de Goiás. O evento tem como objetivos fomentar o debate a respeito das energias renováveis e o potencial de geração e uso em Goiás; e contribuir com informações, diretrizes e princípios para a elaboração do planejamento estratégico da matriz energética do estado de Goiás.

 

 

 

A programação do I Seminário Internacional sobre Energias Renováveis no Estado de Goiás oferece ao público seis painéis temáticos, com palestras ministradas pela professora e pesquisadora europeia Anna J. Wieczorek, da Eindhoven University of Technology; e por professores pesquisadores brasileiros, gestores públicos e privados do ramo do desenvolvimento econômico e do setor energético, além de autoridades políticas.

 

Serão ministradas palestras sobre as políticas públicas em energias renováveis nas economias em desenvolvimento; sobre as experiências da Enel Brasil com matrizes renováveis; sobre as contribuições doEstado de Goiás para a matriz energética renovável brasileira, ministrada por diretores da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

No Seminário também serão discutidos a infraestrutura e a cadeia produtiva da energia solar fotovoltaica no Brasil, a partir da abordagem de diretores da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), do Sebrae e da Clean Energy Latin America (Cela); as oportunidades e desafios para a geração distribuída das energias hídrica, por biomassa e solar fotovoltaica; e planejamento estratégico setorial da Rede de Inovação Tecnológica do Setor Elétrico, que pretende reunir todos os pesquisadores nas áreas do setor energético em Goiás em prol do avanço científico e econômico do Estado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '