Secretaria de Educação e SEFAC lançam Projeto Escolas Inovadoras para premiar trabalhos escolares

29/10/2017

 

 

 

Na noite desta quarta-feira (25/10), em solenidade promovida no auditório do SENAC, a Prefeitura e Catalão, através da Secretaria de Educação e a parceira SEFAC – Serra do Facão Energia S/A lançaram o projeto Escolas Inovadoras. Marcaram presença os secretários Leonardo Pereira Santa Cecília (Educação), Leovil Evangelista Junior (Assuntos Comunitários), Adriete Corradi Fonseca Elias (Promoção e Ação Social), o diretor presidente da Sefac, Luiz Albuquerque e o diretor administrativo Odair Carvalho.

 

 

De acordo com o presidente da SEFAC Luiz Albuquerque o projeto tem como objetivo incentivar e valorizar ideias surpreendentes na sala de aula, que provoquem ações educativas e trabalhos colaborativos.

 

Para o secretário de Educação Leonardo Santa Cecilia “É uma iniciativa da Secretaria de Educação para incentivar os professores e mudar um pouco a forma de dar aula, inserindo o aluno na didática do Séc. XXI. Agradecemos a parceria com a SEFAC e temos muitos outros projetos encaminhados para oferecer às nossas crianças condições para brilharem no futuro”.

 

Na ocasião, houve apresentação de música, dança e balé dos estudantes do projeto Semeando Cultura. Os diretores de escolas receberam o regulamento com instruções sobre como participar do projeto. As atividades podem ser com temas de empreendedorismo, meio-ambiente, cultura entre outros.

 

As melhores atividades serão avaliadas por uma banca examinadora e receberão prêmios, como viagens, celulares, kit multimídia, notebook etc. Todos eles também vão compor uma exposição, que será realizada em dezembro.

 

O projeto Escolas Inovadoras será realizado pela primeira vez e tem como objetivo valorizar ações educativas e trabalhos colaborativos. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '