Secretarias de Meio Ambiente e Educação implantam Projeto Viveiro Educador para incentivar arborização e educação ambiental

22/09/2017

 

Na manhã desta quinta-feira (21/09) a Prefeitura de Catalão, através das secretarias de Meio Ambiente e Educação deram início ao projeto Viveiro Educador.

 

 

 

 

A abertura do projeto promoveu um encontro realizado no viveiro florestal, que fica na SEMMAC que contou com a participação do secretário de meio ambiente, Idelvone Mendes Ferreira, dos organizadores do projeto, vereadores, professores, diretores de escolas, alunos e convidados.

 

O objetivo do Viveiro Educador é além de produzir mudas, também atrair escolas para atividades ao ar-livre, com oficinas pedagógicas de educação ambiental. A ideia é que os educadores trabalhem a conscientização ambiental e temas como sustentabilidade, coleta de sementes, produção de mudas, arborização e plantio, por exemplo.

 

O secretário de meio ambiente, Idelvone Ferreira reforçou que as mudas são para arborização da cidade beneficiando toda a população. O viveiro está aberto para todas as escolas de Catalão que desejarem realizar atividades ao ar livre de educação ambiental.

 

A Semmac informa que o uso do viveiro será mediante agendamento pelo telefone 3442-2528.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '