Seduce recebe especialistas em Educação para discutir desafios e avanços

21/06/2017

 

Com o objetivo de alcançar novos resultados positivos na educação pública estadual, a secretária Raquel Teixeira recebeu nesta segunda-feira, 12/6, dois especialistas na área para discussão de estratégias que possam resultar em avanços: Rafael Parente, que presta consultoria para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e a professora Cláudia Costin, fundadora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe).

 

O encontro ocorreu no gabinete e também reuniu superintendentes que estão envolvidos na consultoria de Rafael. Há cerca de três meses o profissional realiza levantamentos sobre os índices de aprendizagem da rede. Na reunião desta tarde, ele apresentou os primeiros resultados desse acompanhamento, o Aprender + Inovação. Rafael destacou que infraestrutura, conteúdo, formação, engajamento e novos modelos são os pilares para alcançar os resultados esperados e também explicou detalhes sobre cada um dos pontos.

 

Durante a reunião, Cláudia Costin afirmou que Goiás possui uma das melhores redes públicas de ensino do país. Para ela, a excelência e a equidade são possíveis se a aprendizagem for prioridade. Dentro desse contexto, colocou a inovação como importante instrumento de transformação da educação. “Devemos pensar em uma política educacional em que todos aprendam. Precisamos co-criar e dar luz aos bons projetos de educação”, resumiu. Cláudia também citou o engajamento como uma importante ferramenta. “A Caravana do Enem, que vocês realizam aqui, é um bom exemplo de engajamento”, citou.

 

A secretária agradeceu a presença de Rafael e Cláudia e ainda propôs a criação de um convênio entre a Seduce e o Ceipe. “Hoje demos um pontapé inicial, mas acho que podemos avançar muito aqui em Goiás se tivermos essa parceria. Vocês são motivo de inspiração”, comentou Raquel. O convite foi aceito pela diretora do Ceipe, que disse estar feliz em poder contribuir com os avanços na rede pública estadual.

Além de Raquel Teixeira, Cláudia Costin e Rafael Parente, também participaram da reunião os superintendentes Executivo de Educação, Marcos das Neves; de Inteligência Pedagógica e Formação, Marcelo Jerônimo; de Programas Educacionais Especiais, Solange Andrade; de Gestão, Planejamento e Finanças, Rivael Aguiar; de Ensino Médio, Regina Efigênia; de Ensino Fundamental, Márcia Rocha; e a chefe do Núcleo de Tecnologia, Rosana Cerosino.

 

Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás)

Comunicação Setorial: (62) 3201-3004 / 3027
www.seduce.go.gov.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '