Sob presidência de Pedro Gilberto, Câmara de Goiandira retoma trabalhos em 2018

24/02/2018

 

 

No último dia 19 de fevereiro, a Câmara Municipal de Vereadores de Goiandira se reuniu para a 1ª sessão ordinária do ano de 2018. O novo presidente, vereador Pedro Gilberto dos Santos (MDB) anunciou a abertura da sessão.

 

 

 

O primeiro requerimento apresentado tratou da destinação de lixos, entulhos e restos de materiais. O segundo, do vice-presidente da Câmara Antônio Raimundo Sobrinho - Preguinho (MDB), para que seja montada uma estrutura de rampa para descida das canoas. O terceiro requerimento, também do vereador Preguinho, solicita o que seja criada uma cerca com árvores, no campo de futebol do veríssimo. O parlamentar justifica que durante a realização de festas e confraternizações no local, pessoas adentram o campo com os carros, causando danos ao espaço. Ainda foi solicita a construção de uma cobertura em frente à casa de velório

 

Os vereadores: Pastor Isaías Vieira de Sousa (SD) e Professor Romes Antônio da Silva (PCdoB) apresentaram requerimentos solicitando operação tapa buracos e uma análise da estrutura de transito, tapa buracos na GO-210. João Ferreira Pires Junior (PP) solicitou acionamento da SANEAGO para refazer “serviço irregular de pavimentação”, segundo o parlamentar, na Rua Joaquim Netto. Foi sugira ainda, pelo vereador Preguinho, a criação de uma comissão para se reunir com o presidente da empresa.

 

Três projetos de lei foram apresentados. O 1º PL 003/2018, trata da criação do plano plurianual de gastos entre o período de 2018 e 2021. O Segundo, PL 004, também trata do plano plurianual e ainda estima receitas fixas para o ano de 2018. O projeto 005/2018 envolve o remanejamento de recursos de determinada categoria de programação para outra, ou de um órgão para o outro.

 

O presidente da Câmara, Pedro Gilberto sugeriu que é preciso conhecer a destinação dos recursos. “Precisamos conhecer os números, levar a quem conhece e saber a destinação. Por ser um ano eleitoral, eu espero que venham, temos reivindicações a fazer, a classe política está desacreditada, mas estamos inseridos nela, então estamos aqui para apresentar as demandas”, salienta o parlamentar.

 

Professor Romes lembrou a importância dos vereadores, sendo os políticos mais próximos da população. “Se o cidadão solicita a gente encaminha ao prefeito e espera que seja atendido, são demandas grandes, mas a gente espera que no momento certo o prefeito vai atender.  Em relação ao projeto de relocação de verbas, entendemos que a população tem que participar porque o dinheiro é do cidadão, estamos votando relocação de verba para o hospital, então precisamos que a população participe, inclusive tendo um prazo para resolver as coisas, debatendo de forma mais organizada e consciente”, completou.

 

A Câmara de Goiandira é composta pelos vereadores: Pedro Gilberto dos Santos (Presidente), Antônio Raimundo Sobrinho – Preguinho (Vice-presidente), Professor Romes Antônio da Silva (1° Secretário), Pastor Isaias Vieira da Silva (2° Secretário), Osvaldo Garcia (Tesoureiro), André Luiz Alves Garcia, Vandervino Gregório da Mota, João Ferreira Pires Junior e Deusdete Martins dos Santos. As ordinárias são realizadas as segundas feiras as 19 horas no plenário Silvio de Castro Lima, na sede da Câmara Municipal Rubens Hélio Abdala.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '