Superintendente de Patrimônio da SEGPLAN, Júlio Paschoal diz que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa

19/05/2017

 

 

 

 

A equipe de reportagem do Jornal Serra Dourada News entrevistou o Superintendente de Patrimônio da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás (SEGPLAN), Júlio Alfredo Rosa Paschoal.

 

Nos últimos 17 anos, Júlio Paschoal assumiu cargos no governo estadual após convite do governador Marconi Perillo (PSDB). “Sou grato ao governador Marconi Perillo, ao conselheiro aposentado José Sebba, a liderança independência que o meu pai, Ênio Pascoal, sempre teve, ao amigo e Deputado Federal Giuseppe Vecci (PSDB) e ao também amigo Luís Alberto de Oliveira”, disse.

 

Mestre em desenvolvimento econômico pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TEC-GO), Júlio possui notório conhecimento nas áreas legislativa e tributária, o que garantiu sua forte atuação na SEGPLAN.

 

“Tenho contribuído para colocar o patrimônio do Estado no lugar que sempre deveria estar, ou seja, na mesma linha de orçamento e das finanças, responsável pelo desenvolvimento socioeconômico do Estado”, disse o superintendente de Patrimônio da SEGPLAN.

 

Ele justifica ainda que quando o Estado doa ou empresta áreas públicas para construção de escolas, creches, hospital, etc, trata-se de um apoio social perante a população. No caso de desapropriar áreas para formação de Pólos de desenvolvimento, distritos industriais, apoia-se o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. “Minha atuação tem sido nesse sentido, pois lido diariamente com prefeitos que vem em busca de soluções para seus municípios. Tenho uma equipe preparada, competente e determinada, entregamos em menos de 30 dias ao secretário Joaquim Mesquita, o espelho do patrimônio do Estado, algo esperado há anos”, destacou Júlio Paschoal.

 

Em relação à atuação junto aos municípios, principalmente os menores, o superintendente disse que tem uma proximidade com todos os municípios da região metropolitana ou os mais distantes. “Atuo de forma republicana seguindo orientação do governador Marconi e do secretário Joaquim Mesquita”, falou.

 

Questionado sobre a provável apreciação de seu nome para disputar algum mandato nas próximas eleições, Júlio disse “Sou de uma família política que deixou um legado no Estado, em Catalão e nos municípios da estrada de ferro. (...) meu pai Ênio Paschoal e meu tio Silvio Paschoal foram deputados estaduais e deixaram sua marca de trabalho, e tendo os dois como referência política, sei que posso contribuir e dar sequência a este legado, portanto me sinto preparado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018”, anunciou.

 

Por último, Júlio falou dos desafios econômicos enfrentados pelo estado e como atua no sentido de superá-los. “O Estado de Goiás sob a liderança do Governador Marconi Perillo está fazendo sua parte para vencer a crise econômica, financeira e política. O governo atua de forma planejada, fez dois ajustes fiscais importantes, encaminhou a PEC dos Gastos para a Assembleia Legislativa. Tem políticas públicas de incentivos e benefícios fiscais, que permitiram saltar de um PIB de R$ 17 bilhões em 1997 para R$ 180 bilhões em 2016”, falou.

 

Júlio Paschoal também destacou a força do agronegócio e da economia diversificada, da indústria, distribuição de fármacos, metal mecânica e minérios colocando Goiás a frente de Estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia na geração de empregos.

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '