THIAGO SIMÕES NÃO REPRESENTA O MDB DE CATALÃO

05/07/2018

 

O MDB de Catalão já elegeu inúmeros deputados estaduais como Arédio Teixeira, Mauro Netto, Adib Elias, Fernando Netto, Adriete Elias por exemplo. Alguns deles, inclusive como Adib, que foi eleito por três vezes, sendo duas delas pelo MDB.

 

 

 

Por infelicidade do partido, mesmo mandando grandes nomes para a Assembleia nos últimos 20 anos, todos eles tiveram de exercer o seu mandato na oposição. Todos fizeram um grande trabalho na defesa e na fiscalização do Estado como manda a constituição e dentro do que são as atribuições de um parlamentar, mas no quesito representatividade junto aos órgãos de governo sempre tiveram muitas dificuldades, pois o executivo geralmente fecha as portas para os deputados de oposição.

 

O prefeito Adib como grande líder da região sudeste e cansado dos erros do MDB, que perdeu sucessivas eleições para o Governo do Estado, nessas eleições tomou uma posição diferente dentro do partido, onde com alguns companheiros passou a defender uma união das oposições, inclusive do MDB, em torno da pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM).

 

Tal posicionamento despertou a ira e o espírito perseguidor dos que hoje dirigem o MDB no Estado, o que levou o Prefeito Adib Elias a filiar alguns nomes ao DEM - Democratas, com a finalidade de representar o seu Grupo Político, para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2018. Caso não o fizesse, esse grupo político da base do Prefeito, poderia correr o risco de não ter homologado em convenção o pré-candidato escolhido pelas suas bases.

 

A direção estadual do MDB, sem consultar o MDB local e passando por cima de suas lideranças, lançou como pré-candidato o jovem Thiago Simões, pessoa muito querida na cidade, de família exemplar, suplente de vereador, que foi muito bem votado nas eleições de 2016, mas infelizmente não obteve sucesso. Thiago caso permanecesse unido ao seu grupo político, pela sua juventude e vontade de fazer carreira política, certamente teria um futuro promissor, mas infelizmente resolveu enveredar por um caminho onde muitos já fracassaram que é o de renegar as suas bases e seus líderes e tentar passar por cima de toda uma estrutura que já funciona bem há muitas décadas.

 

Thiago é hoje nada mais nada menos que um cabo de chicote, um joguete nas mãos do MDB Estadual, que não tendo seus desejos acatados aqui, resolve lançar alguém que se submeta a esse papel que é o de trair seus companheiros em prol de seu projeto pessoal.

 

Nenhum líder do MDB de Catalão apoia a candidatura de Thiago Simões, Adib, Cairo Batista, Velomar Rios, José Moreira, João Sebba, Fernando Neto, Adriete Elias, Haley Margon, Arédio Teixeira, todos os Vereadores. Nenhum partido da base do Prefeito vai acompanhá-lo, nem mesmo algum militante.

 

Thiago não tem o aval do MDB de Catalão, está sozinho nesta empreitada. Já dizia um velho ditado da política: “Política é como nuvem, uma hora você olha está de um jeito, daí a pouco você olha de novo e já mudou tudo”. Vamos esperar as convenções em agosto para ver o que é aventura e o que é para valer. O que precisa a população saber é que política é coisa séria, dela depende a vida e o bem estar de um povo e na hora de votar precisa fazer com consciência, pensando no bem comum, eleger candidatos que possuem compromisso com o povo, com suas bases, com seus líderes e liderados.

 

Não vender o voto, não se aventurar no novo que não possui lastro e serviço prestado, não votar em candidatos milionários que de uma hora para outra viram santos e bem feitores, abusando do poder econômico. Catalão possui histórico de erros, onde resolveu renovar e a cidade retrocedeu no tempo, um desses erros é bem recente.

 

Artigo : Cairo Batista – Presidente do MDB de Catalão e Secretário Municipal de Comunicação

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '