Vereadores de Anhanguera cobram respostas de solicitações ao Executivo Parlamentares também apresentaram novos requerimentos durante as atividades legislativas

06/09/2017

 

A Câmara de Vereadores de Anhanguera apresenta requerimentos de interesse da população e solicita ao prefeito Francisco da Silva, que responda as solicitações enviadas pela casa de leis.

O vereador Wladimir da Silva Aguiar (PMDB) apresentou o requerimento, de Nº 048/2017, em que solicita providências imediatas sobre as respostas dos expedientes encaminhados pela Câmara à Prefeitura de Anhanguera. Segundo justifica ‘O município deve cumprir a lei orgânica de acesso à informação, permitindo que os vereadores sejam respondidos sobre seus pedidos, que em sua maioria são da população’.

 

 

O vereador Manoel Cândido Pereira (PTB) solicitou por meio do requerimento Nº 049/2017, que a prefeitura providencie uma melhor acessibilidade entre a rua que divide as duas cerâmicas do município, desafogando o tráfego de veículos em especial os veículos pesados.

 

No requerimento de Nº 050/2017, o vereador Robson José Gomes solicita providências do prefeito sobre o acesso a Ilha garantida pelo município após decisão judicial.  “Em relação à Ilha recebida pelo município com ingresso do morador Neilton, que está impedindo o acesso à estrada existente há mais de 40 anos que dá acesso ao local”, explicou o vereador.

 

Wladimir Silva de Aguiar (PMDB) solicita por meio do requerimento Nº 051/2017, limpeza e manutenção da Prefeitura, o vereador justifica que próximo a Praça Humberto de Ferreira Carvalho Alves a rua está com bloquetes soltos prejudicando o tráfego e levando transtornos aos moradores daquele local, em especial no período chuvoso.

 

O requerimento Nº 052/2017, do vereador presidente Dercílio Rodrigues Dias Neto II (SD), pede providências quando a realização do concurso público em Anhanguera. Para o parlamentar, o concurso “É para o preenchimento de vagas deixadas por servidores e servidoras aposentados e daqueles que de alguma forma se desligaram do quadro único de servidores públicos municipais”. Dercílio disse ainda que com a abertura do concurso, haverá uma melhora considerável da situação financeira ao Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores de Anhanguera (IPASA).
 
Por último, foi apresentado o requerimento N° 053/2017 pelo vereador Robson José (PMDB), destinado ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria, Comércio e Agricultura. A solicitação pede que seja realizada manutenção dos banheiros públicos de Anhanguera, considerando o grande número de reclamações recebidas pelo vereador sobre a situação destes banheiros.
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '