Câmara aprova revisão nos salários e subsídios de agentes públicos

29/04/2017

 

Proposituras do Dr Jales Abrão homenageiam Hanna Makoul e Tonico Melo

 

 

A Câmara Municipal de Cumari se reuniu para a 3ª reunião ordinária do ano de 2017. Na sessão, foram feitas as últimas votações dos projetos de lei nº 004/2017 e 05/2017, ambos aprovados por unanimidade.

 

O vereador Dr. Jales Abrão (PMDB) devolveu a casa o projeto de lei nº 06/2017, encaminhado pelo presidente da casa, vereador Vilmar Assis Gonçalves (PDT), para a comissão de Justiça, Finanças e Legislação para que haja parecer favorável ao encaminhamento do projeto.

 

Prosseguindo com a sessão, foi apresentado e discutido entre os parlamentares, o projeto de lei 07/2017 de autoria da prefeitura de Cumari. O projeto determina que seja revisada a remuneração dos servidores ativos e inativos e os subsídios dos agentes políticos nos poderes Executivo e Legislativo de Cumari.

 

Logo após, também foi apresentado o projeto nº 008/2017, também de autoria do executivo e que autoriza abertura de crédito adicional de natureza especial ao orçamento para o ano de 2017. Após a apresentação, o vereador Hernany Ferreira (PMDB) manifestou dizendo que havia um erro no projeto ligado à escrita. Assim, o projeto foi retirado de votação para estudo específico.

 

Continuando com a sessão, o vereador Jales Abrão apresentou o projeto nº 09/2017, aprovado por unanimidade e que muda o nome da Rua da Cidade para Rua Antônio Salvador de Melo (Tonico) e o projeto nº 10/2017, também aprovado por unanimidade e que dá nome ao Clube Recreativo Cumarino.

 

Encerrando a apresentação de projetos, o presidente da câmara, vereador Vilmar Assis Gonçalves, nomeou a vereadora Mara Andrea da Silva (PDT) para compor a Comissão de Justiça, Finanças e Legislação como relatora, substituindo o vereador Weder da Silva Makhoul – Eder do Hanna (PTB). A vereadora Roselene Batista Rosa (PDT), através de ofício, solicitou ao secretário de saúde que seja encaminhado ofício a vila São Cottolendo da cidade de Trindade para que analisem a possibilidade de realização de procedimentos em pacientes de Cumari.

 

O vereador José Adalto Duarte (PDT) apresentou e foi aprovado, requerimento verbal ao secretário de obras solicitando que seja analisada a possibilidade de cascalhamento da estrada na chegada da fazenda do senhor Amilton Agapito. Em seguida, foram apresentados dois requerimentos verbais do vereador Jales Abrão, primeiro ao secretário de saúde, solicitando atendimento médico pelo menos uma vez por semana dos presos na cadeia pública de Cumari, e o segundo ao Executivo, solicitando que analise a legalidade da venda dos terrenos da faixa da antiga rede ferroviária, gerando assim, uma renda para o município e beneficiando alguns moradores do local.

 

Ao fim, o vereador Jales Abrão solicitou ao presidente que crie uma galeria de fotos de todos os ex-vereadores da câmara e o vereador Adelino Florisbelo (PDT) registrou ofício destinado ao secretário de obras solicitando o encabeçamento com terra no mata burro da propriedade do senhor Miguel Gerônimo.

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '