Câmara de Cumari discute projetos legislativos no mês de agosto

29/08/2017

 

 

A Câmara de Vereadores de Cumari se reuniu no mês de agosto para a 19ª, 20ª e 21ª sessões ordinárias. Na 19ª sessão, a vereadora Roselene Batista Rosa (PDT) apresentou o requerimento Nº 06/2017, em que solicita ao secretário de obras que faça reparos nos bancos da Praça da Bíblia. A vereadora justifica que os reparos diminuem os riscos de acidentes com as crianças que brincam naquele local. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

 

 

 

 

O vereador José Adalto Duarte (PDT) encaminhou ofício à prefeitura parabenizando a gestão pela escolha dos funcionários que coordenam o Hospital Municipal e Estratégia Saúde da Família (ESF), além de toda a equipe. Para José Adalto as equipes são extremamente competentes e tratam com receptividade todos os pacientes. Logo após, o vereador Dr. Jales Abrão (PMDB) realizou comentário sobre o ofício encaminhado pelo executivo á câmara municipal. O vereador José Adalto, ao lado de Hernany Ferreira Gondim (PMDB) e Weder da Silva Makhoul (PTB) são contra o pedido de veto de emenda aprovada pela câmara. Hernany e Weder justificam que caso o veto seja aprovado, a população carente de Cumari seria prejudicada. O vereador Olimar Martins (PTB) também se manifestou contrário ao veto apresentado pelo prefeito. Apesar das discussões, o veto foi aprovado por 5 x 4.

 

Em seguida, o vereador Hernany solicitou envio de ofício a Secretaria de Assistência Social e a toda equipe do CRAS, para realização do festival de férias. O vereador Dr. Jales apresentou dois requerimentos verbais, o primeiro solicitando análise da possibilidade de realização do transporte de pessoas que trabalham em Catalão e do funcionamento da Creche Escola ‘Adelice Felipe dos Santos’ no período de férias. Os requerimentos verbais foram aprovados.

 

Iniciando a 20ª sessão ordinária, foi apresentado o Projeto de Lei (PL) Nº 20/2017, que formaliza a política municipal de assistência social de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e a Política Nacional de Assistência Social, de autoria do prefeito municipal. Logo após, foi apresentado requerimento Nº 011/2017, do vereador Hernany, em que o parlamentar solicita ao executivo que seja estudada alguma forma de retomar as atividades da Casa Lotérica, levando em conta que toda população irá se beneficiar com a volta do serviço.

 

O vereador Dr. Jales também pediu que fosse enviado ofício a chefe do IPASC, solicitando envio dos boletins informativos a câmara de Cumari. O vereador Olimar requereu envio de ofício ao prefeito, pedindo a análise para utilização das máquinas de costura que estão paradas no CRAS, foi sugerida a criação de uma cooperativa ou um comodato.

 

Durante a sessão, o vereador Hernany parabenizou o executivo pela sinalização nas ruas da cidade e solicitou envio de ofício ao secretário de saúde, sugerindo análise de um dos três médicos contratados pelo município façam o procedimento de ultrassom, economizando o pagamento do Dr. Nilson, que atende uma vez por semana.

 

Na 21ª sessão ordinária, iniciando os trabalhos, o vereador Weder da Silva solicitou que enviasse ofício a Secretária de Segurança Pública do Estado de Goiás para que seja realizada a reforma da cadeia pública de Cumari. Também foi discutido o PL Nº 20/2017, que foi encaminhado às comissões para emissão de pareceres.

 

O vereador Dr. Jales pediu mais clareza nos boletins informativos encaminhados pelo IPASC, alegando que os documentos enviados não constam o valor total das despesas e nem o valor recolhido com contribuição sindical. Weder da Silva solicitou envio de ofício ao prefeito de Cumari, João Rios (PDT), para que intervenha contra o fechamento da agência dos correios no município, analisando uma possível ajuda de custo para garantir a permanência no município.

 

A vereadora Mara Andrea da Silva (PDT) solicitou envio de ofício ao secretário de obras, reforçando o primeiro pedido referente à instalação de quebra-molas em frente à frutaria do Ademar.

 

Por último, Henarny Gondim requerei envio de ofício a diretora da Creche Escola ‘Adelice Felipe dos Santos’, e para toda a equipe, parabenizando pelo evento em comemoração ao dia dos pais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '