Câmara de Goiandira repudia preconceito praticado em programa da TV Sucesso Catalão

29/06/2017

 

 

O Programa ‘Balanço Geral’, transmitido em Catalão pela TV Sucesso (Rede Record), realizou brincadeiras inoportunas com a população de Goiandira. Comandado por Messias e Adriano Marçal o programa fez piadas preconceituosas que ridicularizam o homossexualismo.

 

 

Atacando a população LGBT não só de Goiandira, mas também de todo o Estado de Goiás e do Brasil, os apresentadores revoltaram a população e as autoridades do município. Em nota oficial, assinada pelo presidente da Câmara e mais oito vereadores, a casa escreve que “Tal fato demonstra verdadeiro abuso moral, banalizando e ofendendo intimamente a honra e a dignidade dos homossexuais, dos quais merecem todo nosso respeito”. A nota enfatiza ainda que “Manifestamos nossa total solidariedade, declarando nosso total e fundamental apoio contra qualquer ato de preconceito, discriminação, banalização e ridicularização ao homossexualismo”.

 

Após a emissão da nota de repúdio pela câmara municipal de Goiandira, o Presidente da casa, vereador Antônio Raimundo Sobrinho (PMDB), falou publicamente que tem um respeito muito grande pelos goiandirenses e que essa foi uma atitude infantil e desrespeitosa com o povo da cidade. “Ele desrespeitou os homossexuais de Goaindira, e na verdade nós temos o maior respeito por essas pessoas, que muitas delas são as pessoas mais que tem sucesso na cidade e trabalha para o bem da nossa cidade, não aceitamos cidadão de lugar nenhum difamar e desfazer das pessoas de Goiandira, essas pessoas tem que nos respeitar, somos trabalhadores, somos honestos”, disse o presidente da casa.

 

Antônio Raimundo atribui a atitude a alguém ‘incapaz’ e ‘sem caráter’ para lidar com a população e produzir um jornalismo de qualidade. “Essa história repercutiu em nível de Estado, você chega a alguma cidade e as pessoas ficam criticando a gente por essa brincadeira irresponsável desses dois cidadãos”, falou.

 

O Presidente da Câmara pede ainda que os responsáveis pelas ofensas venham a público e peçam desculpas ao povo de Goiandira. “Goiandira é um celeiro de homens inteligentes, (...) aqui é uma cidade de grandes pessoas, por isso nós pedimos e queremos respeito”.

 

O vereador Professor Romes (PCdoB) afirmou que a nota se refere a uma contestação relativa a uma crítica feita por dois membros da imprensa, os apresentadores Messias e Marçal. “Em relação a isso, nós assistimos o vídeo e diante disso resolvemos colocar uma nota de repúdio, primeiramente na mídia social, eu fui o primeiro político a manifestar o repúdio a esses fatos isolados”.

 

Ainda de acordo com o professor e vereador, a televisão possui um caráter diferente do que foi exposto no vídeo “A televisão é para ajudar a população a construir uma sociedade melhor. Os dois foram infelizes no momento da pseudobrincadeira com nossa cidade, ainda mais com todo esse debate que vem sendo feito em relação à homofobia”, destacou o parlamentar.

 

Todos os parlamentares ou moradores contatados pela equipe de reportagem demonstraram profunda indignação com o fato ocorrido e protagonizado pelos apresentadores do programa ‘Balanço Geral’ em Catalão. Vereador Romes encerra a entrevista dizendo que o programa ‘Balanço Geral’ ultrapassou qualquer limite entre jornalismo e humor, contrariando a proposta de uma televisão séria que propõe debates e melhorias das relações humanas.

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '